Respostas às Perguntas mais Freqüentes

 

1) Por que Arquivo X da I.A.S.D.?

 

O nome Arquivo X da IASD foi escolhido, pois na terminologia popular, um Arquivo X é composto de documentos e revelações históricas extra-oficiais que revelam uma verdade diferente da verdade oficial comumente aceita. O termo Arquivo X está também relacionado com teorias conspiratórias que fornecem uma versão alternativa para uma determinada história ou fato.

Acredito que os documentos que vieram a público com as pesquisas feitas por Ennis Meier em Washington, bem como as demais descobertas feitas posteriormente por outros no que diz respeito a história da inclusão do dogma trindade em nossas crenças fundamentais, constituem um verdadeiro Arquivo X da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

2) Quem está por trás deste site?

 

Irmão X

 

3) Quem é o Irmão X?

 

Sou membro atuante da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Nas igrejas pelas quais passei já atuei como diretor de vários departamentos, professor da Escola Sabatina e Ancião.

Sou Bacharel em Línguas Bíblicas formado pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (SALT) do antigo Instituto Adventista de Ensino (IAE – Atual UNASP).

O motivo de não me identificar está na atual postura de intolerância por parte da Igreja Adventista aqui no Brasil.

Caso queira conhecer-me melhor, leia o desabafo que fiz no link logo abaixo:

www.adventistas.com/fevereiro2004/desabafo_professor.htm

 

4) Quais são suas intenções?

 

Não pretendo fundar nenhuma nova Igreja, pois tenho profundas convicções de que a Igreja Adventista do Sétimo Dia constitui a Igreja Remanescente para estes últimos dias, sobre a qual repousa a solene responsabilidade de pregar a Verdade Presente englobada pela Tríplice Mensagem Angélica de Apocalipse 14, a ser proferida no Alto Clamor do Anjo de Apocalipse 18, constituindo esta a última Mensagem de Misericórdia a ser ouvida por este mundo prestes a perecer.

Infelizmente a atual Igreja Adventista tem se afastado do ideal dos pioneiros que tinham a Bíblia como sua única regra de fé e de prática, e uma esmagadora maioria de nossos membros e até de nossos pastores e administradores desconhecem como se processaram algumas vitais mudanças em nossas Crenças Fundamentais.

Em função disto é que está minha preocupação em disponibilizar todas estas informações da maneira mais clara e de mais fácil acesso possível.


VOLTAR